Ana do Gás destaca avanço de obras em MA e ações em Conceição do Lago-Açu



A deputada Ana do Gás (PCdoB) destacou durante sessão na Assembleia Legislativa a agenda que cumpriu para vistoriar obras na MA-014, no município de Conceição do Lago-Açu, além de ações de saúde realizadas na região da Baixada Maranhense e em São Luís.

Durante a visita à MA-014, Ana do Gás estava acompanhada dos deputados Fred Maia (PDT), João Batista Segundo (PL) e Júlio Mendonça (PCdoB). “Percorremos os 160 quilômetros da estrada, observando o trabalho das equipes e avaliando as etapas já concluídas. A rodovia tem trechos com características muito específicas que exige técnicas diferentes em cada perímetro”, afirmou.

Segundo a parlamentar, a obra é um sonho antigo da população da Baixada. “Essa obra ganha ainda mais importância após o rompimento da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins, o que ampliou o fluxo de veículos na região. Por isso, ficamos felizes ao constatar várias empresas atuando simultaneamente, garantindo que a obra avance com responsabilidade”, destacou.

Ainda na Baixada, a deputada integrou uma série de atividades em Conceição do Lago-Açu. “Entre as ações, estivemos no mutirão oftalmológico viabilizado por emendas parlamentares de minha autoria, que garantiu a entrega de 1.500 óculos à população. Em muitos lugares, as pessoas não têm acesso a esse cuidado e levar esse serviço muda a vida de muita gente”, enfatizou.

A parlamentar relatou ainda as ações realizadas em São Luís, na Cidade Olímpica, em parceria com o vereador Astro de Ogum (PCdoB) e lideranças comunitárias. A iniciativa ofertou mais de mil atendimentos oftalmológicos gratuitos, beneficiando moradores que enfrentam dificuldade de acesso ao serviço.

“Foi emocionante ver a quantidade de pessoas que aguardavam por esse cuidado básico. A fila mostrava o quanto esse atendimento é necessário e o quanto transforma a vida de quem não tem condições de pagar por isso. Isso nos motiva ainda mais a seguir ampliando essas ações e levando saúde para quem mais precisa”, concluiu Ana do Gás.

Comentários