Ponte sobre o Rio Pindaré, pode ser mais uma tragédia anunciada




Sem previsão de liberação, a ponte sobre o Rio Pindaré, no km 251 da BR-316, está totalmente interditada por conta de problemas de infraestrutura que comprometem a passagem segura dos veículos no local.  A interdição é necessária para estudos de avaliação da estrutura. Mas as equipes reponsáveis pela interdição não definem a data de liberação e os trausentes terão que buscar vias alternativas por tempo indeterminado, como: De Teresina (PI) para Belém (PA): seguir na BR-316 até Santa Inês (MA) para acessar a BR-222 e seguir em direção à Açailândia (MA). Em Açailândia (MA), entrar na BR-010 e seguir em direção à Santa Maria (PA) para entrar novamente na BR-316 e continuar em direção à Belém (PA).

Para os que se deslocam de Belém (PA) em direção à Teresina (PI), seguir a rota inversa.

De São Luís (MA) para Belém (PA): sair de São Luís (MA) pela BR-135 até Miranda do Norte (MA) para acessar a BR-222. Seguir na BR-222 até Vitória do Mearim (MA) para acessar a MA-014 em direção à Pinheiro (MA). Em Pinheiro (MA), entrar na MA-106 e seguir em direção à Governador Nunes Freire (MA) para ingressar na BR-316 e continuar em direção à Belém (PA).

Para os que se deslocam de Belém (PA) em direção à São Luís (MA), seguir a rota inversa.

E assim segue o pouco caso com mais uma grave situação que já vem sendo anunciada faz tempo, e as autoridades nada fizeram até que a ponte chegasse a tal situação de interdição. O fato é que não tem data nem foi apresentado um novo projeto de recuperação da ponte, enquanto isso, só resta à população torcer para que não ocorra o desabamento de mais essa ponte no Maranhão.

Comentários