Ministério da Defesa destaca separação entre condutas individuais e Forças Armadas em denúncia contra Bolsonaro



Ministro José Múcio Monteiro afirma que acusação da PGR é um passo para responsabilização correta e reforça que instituições militares não devem ser alvo de suspeições equivocadas.

Ministério da Defesa destaca separação entre condutas individuais e Forças Armadas em denúncia contra Bolsonaro

O Ministério da Defesa divulgou, há pouco, uma nota oficial sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas, acusadas de tentativa de golpe de Estado. Entre os denunciados, 24 são militares ou ex-militares, incluindo o próprio ex-presidente.

Na nota, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que a denúncia da PGR é um passo fundamental para distinguir as condutas individuais dos integrantes das Forças Armadas e afastar suspeições equivocadas sobre as instituições militares.

A manifestação ocorre após declarações recentes do ministro sobre a necessidade de pacificação do país, diante do envolvimento de militares na tentativa de subverter o resultado das eleições de 2022. Segundo José Múcio, a denúncia protocolada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, contribui para uma responsabilização adequada dos envolvidos, sem comprometer a imagem das Forças Armadas como um todo.

O caso segue sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidirá se aceita a denúncia e transforma os investigados em réus.


Comentários