Morre o jornalista e radialista Djalma Rodrigues

Morreu no início da tarde de sábado (22), o jornalista, radialista e blogueiro Djalma Rodrigues, aos 66 anos. Djalma Rodrigues lutava contra um câncer no estômago descoberto a pouco mais de um ano.

 A informação foi repassada pela esposa do comunicador, Elineusa Matos Rodrigues. Ele vinha fazendo tratamento no Hospital Aldenora Belo, em São Luís, mas não resistiu e foi a óbito.

Djalma atuava na profissão desde 1979, quando iniciou suas atividades no extinto O Jornal, transferindo-se depois para o Jornal do Tocantins, onde foi diretor de redação, em Imperatriz. 

Em São Luís, foi diretor de Revisão do Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (SIOGE) e repórter dos jornais o Estado do Maranhão, Pequeno e repórter e diretor de redação do extinto Jornal de Hoje.

Foi editor-chefe do jornal ATOS E FATOS, consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís e apresentador da Rádio Capital AM, oportunidade em que trabalhamos juntos. Fui repórter do seu programa e por fim terminei apresentadora juntamente com ele, do programa Redação 1180 que ía ao ar aos domingos e do programa Notícias sa Capital, no ar de segunda à sexta-feira,  pela extinta rádio do senador Roberto Rocha.

De fato, está é sem dúvida uma das notícias mais tristes já editada aqui no meu blog. Cuja criação, foi motivada pelo trabalho como repórter "do Djalma", em 2011. 

Eu sou um admiradora da excelência e do profissionalismo do companheiro. Sempre bem humorado, especialista em política e ligado na notícia. 

Mas umas das coisas que mais me agradavam ao encontrar o Djalma nas manhãs de domingo, era o resumo dos jornais da semana. Era uma montanha de jornais na bancada, época boa do quem sabe faz ao vivo no rádio. Mas a leitura mais bacana era quando, Djalma passava a ler a Carta à  Dona Bibi. Era uma conversa agradável com a já saudosa mãe. Ele contava as novidades do mundo da política e tudo que havia ocorrido no Maranhão durante aquela semana para a sua mãezinha.

 O que me conforta com a sua partida, é que agora essa conversa será ao vivo entre eles dois. Descanse em paz "velho" amigo!


Comentários