Presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, acompanhado de diretores da Fecomércio-MA e de diretores do Sesc/Senac. |
A vitrine do agronegócio maranhense. No último domingo (3), no Parque Independência, foi realizada a abertura da 63ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2023), que marca o início de uma semana inteira de diversão, cultura e oportunidades de negócios. A Fecomércio-MA participou da solenidade de abertura, que contou com a presença do presidente Maurício Feijó. A exposição vai até o dia 10 de setembro.
Na ocasião, o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, destacou a relevância da Exposição para o estado. “A Expoema é um evento que promove um setor tão necessário à economia do Maranhão, que é o agronegócio. Pela primeira vez o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem um estande na feira. É uma oportunidade de mostrar nossos serviços e ações que oferecemos à sociedade, demonstrando nossa força e valorização do empresariado. Convidamos toda a população, os empresários e o pessoal dos nossos sindicatos para participarem conosco dessa grande festa do agronegócio maranhense”, pontuou o presidente.
Há uma grande expectativa de público para os dias de evento, afirma o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ricardo Ataíde. “A Expoema abre espaço para produtores e expositores mostrarem o seu trabalho e gera oportunidade de fazer novos negócios, o que é importante para dar uma dinâmica maior à economia do estado. Ano passado, voltamos a realizar o evento, mesmo com os desafios decorrentes da pandemia conseguimos realizar um bom evento, com o empenho da equipe da Ascem e as parcerias fundamentais com o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e a Fecomércio, que sempre nos apoia. Esse ano, aumentamos a dimensão do evento. A tendência é crescer, melhorar a genética dos rebanhos do nosso estado e aumentar o volume de negócios”, explicou Ricardo Ataíde.
A Expoema 2023 conta com programação cultural com mais de 20 atrações nacionais e locais. A entrada dos shows custa 1 Kg de alimento não perecível. A feira envolve negócios com a venda de animais, automóveis, máquinas e produtos agrícolas, comércio, artesanato e entretenimento.
Estande Fecomércio-MA/Sesc/Senac
A Fecomércio-MA e seus braços sociais, o Sesc e o Senac, contam pela primeira vez com um estande na feira. O Sesc trouxe a exposição fotográfica "O protagonismo do Babaçu – Região dos Cocais Maranhenses", do fotógrafo caxiense Davi Sousa, que ficará em cartaz durante os oito dias de evento.
Também oferece degustação de receita de aproveitamento integral de alimento do Programa Mesa Brasil; passeio lúdico infantil com grupo artístico fantasiado com personagens de animais, que convidam crianças e as levam em um passeio pelos principais espaços do evento; e orientações de saúde bucal.
O Senac oferecerá ações de beleza e estética, como massagem facial e design de sobrancelha. Além disso, o estande também realiza promoção institucional das ações e serviços da Fecomércio-MA/Sesc/Senac.
Mais
A Expoema 2023 é uma realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio de vários órgãos e secretarias de Estado para abranger exposições agropecuárias de diversos portes e oportunidades de geração de negócios. Além de movimentar o setor agropecuário, o evento também envolve outras atividades, como a construção civil, serviços gerais, alimentação, entretenimento, entre outros.
No ano passado, segundo levantamento do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), a Expoema movimentou cerca de R$ 52 milhões, envolvendo negócios com a venda de animais, automóveis, máquinas e produtos agrícolas, comércio, artesanato e entretenimento. A expectativa de público alcançada foi de 280 mil pessoas nos oito dias de feira.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?