Estela Balardin (PT), de 22 anos, está internada no Hospital Geral de Caxias do Sul. Em 1º de abril, parlamentar foi colocada em coma induzido após contrair uma bactéria hospitalar, que gerou uma pneumonia e piorou o quadro.
Estela Balardin é professora da rede estadual e, aos 21 anos, se tornou a vereadora mais jovem da história de Caxias do Sul — Foto: Bruna Giusti/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul |
A vereadora de Caxias do Sul Estela Balardin (PT), internada desde 30 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral da cidade, apresentou melhora em seu estado de saúde, de acordo com o boletim médico divulgado no sábado (9). A parlamentar, no entanto, segue em coma e sem previsão de alta.
Estela está em coma induzido desde 1º de abril, quando foi detectada uma pneumonia. Segundo a assessoria de imprensa, a pneumonia foi causada por uma bactéria hospitalar que ela contraiu quando já estava internada, o que piorou o quadro.
"A vereadora Sra. Estela Balardin da Silva apresentou, em especial nas últimas 48 horas, melhora clínica. Esta evolução no seu quadro clínico tem possibilitado que a equipe médica reduza sua sedação com o intuito de superficializar seu nível de consciência. O cuidado da paciente segue sendo realizado em ambiente de terapia intensiva e não há, até este momento, previsão de alta para enfermar", diz o mais recente boletim médico, assinado por Rafael Lessa Costa, coordenador de Terapia Intensiva do Hospital Geral.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a expectativa é de que em breve seja retirada a intubação.
A vereadora foi eleita com 2.391 votos nas eleições de 2020, aos 21 anos, se tornando a vereadora mais jovem da história de Caxias do Sul. Professora das séries iniciais, a parlamentar começou sua trajetória política no movimento estudantil.
Os boletins médicos com o estado de saúde da vereadora estão sendo divulgados a cada 48h, informou a assessoria da parlamentar. O próximo deve sair no fim da manhã de segunda-feira (11).
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?