Mais de 170 pessoas são presas em operação de combate à violência contra a mulher no Maranhão

Mais de 170 pessoas são presas em operação de combate à violência contra a mulher no Maranhão — Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão


De 2 de fevereiro até 8 de março, cerca de 172 pessoas foram presas por crimes de violência contra a mulher no Maranhão.

Em 30 dias, a ‘Operação Resguardo' cumpriu 33 mandados de prisão temporária, atendeu 4.715 vítimas e resgatou 18 mulheres de alguma forma de violência no Estado.

A Polícia Civil do Maranhão também recebeu 352 denúncias e 733 requisitos de Medida Protetiva de Urgência nesse período. Do trabalho dos 809 policiais civis envolvidos na ação, 944 inquéritos foram concluídos e 981 instaurados.

O balanço parcial da operação foi apresentado nessa terça (8) durante um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. Durante o evento, a Polícia Civil do Estado inaugurou os novos espaços de atendimento individualizado na recepção do plantão policial.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão


A ‘Operação Resguardo’ foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A operação, que foi realizada em todo o país, contou também com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelos canais de denúncias de violências.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Ligue 180 e de canais locais, de forma anônima. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.




Comentários