Coletivo Nós defende professores e mulheres na Câmara

Jhonatan Soares se manifestou nesta segunda-feira na Câmara / Leonardo Mendonça


O co-vereador do Coletivo Nós (PT), Jhonatan Soares, usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (14), para defender professores, mulheres e criticar aumento de ganhos dos membros do poder judiciário.

“É com muita verdade, força e esperança que permanecemos subindo à tribuna para destacar ações na educação e de valorização dos nossos professores. Infelizmente, não temos, no país, medidas de valorização dos nossos professores”, ressaltou.

Valorização – Soares falou sobre o projeto de lei que trata do reajuste aos professores O parlamentar ressaltou que até dia 18 deste mês o município deve encaminhar uma nova proposta que contemple toda a categoria da educação.

“Foi o que ficou acordado com a gestão municipal e esta casa. São seis anos sem reajuste e a categoria vem trabalhando com péssimas condições, mas, permanecem firmes e cumprindo sua missão”, informou o co-vereador.

Jhonatan Soares criticou também votação no judiciário para amento de subsídios dos magistrados. “Quem mais tem, quer ter mais. Uma tristeza um país que não valoriza os professores”, disse.

Defesa das Mulheres – Na ocasião, lembrou o legado de Maria Firmina dos Reis, maranhense, negra e primeira romancista do Brasil; e a vereadora Marielle Franco, que foi morta há quatro anos, ressaltando o Dia Nacional Marielle Franco, comemorado nesta segunda-feira, 14. “Chega de preconceito, machismo e racismo contra o ser humano. Marielle vive, hoje e sempre, em todas as mulheres que lutam por políticas públicas para todas”, concluiu o co-vereador.

Comentários