Marcial Lima se pronunciou durante o pequeno expediente na sessão dessa segunda-feira / Leonardo Mendonça |
O vereador Marcial Lima (Podemos) parabenizou todos os radialistas do município pela passagem do seu dia, data instituída pelo governo de Getúlio Vargas, em 1945. Era no dia 21 de setembro e foi mudada para 7 de novembro em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ari Barroso.
De acordo com o parlamentar, que também é radialista, os comunicadores têm papel fundamental em dar publicidade aos temas mais atuais levando aos ouvintes as informações e democratizando o acesso.
“Ontem dia 7 de novembro, foi o dia do radialista. Eu queria transmitir, do alto desta tribuna, o nosso reconhecimento a este profissional que presta um grande serviço à sociedade. Quem dera se não fosse o rádio, a comunicação dos nossos colegas radialistas, com o tanto de reclamações e de apelos feitos pelo movimento comunitário. O rádio tem prestado um relevante serviço a essa população. O rádio comunitário, aquele que nós fazemos e, tantos colegas”, disse.
Além de registrar a passagem da data, Marcial falou sobre a atividade dos profissionais do rádio. Além disso, ele aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem a todos os radialistas que faleceram neste ano vítimas da Covid-19.
“Eu não poderia deixar de registrar essa data e fazer uma homenagem aos colegas de profissão que nos deixaram este ano. Posso até esquecer alguns nomes, mas faço questão de relembrar alguns parceiros como nosso saudoso Roberto Fernandes, Rubinho Jones, da rádio Mirante FM, que foi tudo muito rápido; o nosso colega vereador Batista Matos, o saudoso Juarez Souza, que participava amplamente do comitê de imprensa desta Casa; e o nosso querido saudoso ‘Galinho’, o Carlos Henrique, que comandava um programa de rádio que tinha uma audiência vasta em toda a baixada e virou uma referência da radiofonia brasileira”, completou.
Novo Hospital da Mulher
Além de parabenizar os radialistas e ressaltar a importância do rádio para democratização da informação, Marcial Lima destacou ainda a reinauguração do novo Hospital da Mulher, localizado na Avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda. De acordo com o parlamentar, a unidade que passou por adequações foi entregue à população nesta segunda-feira (08).
“A Prefeitura de São Luís entregou hoje um sonho para a comunidade do Itaqui-Bacanga que é o Hospital da Mulher. A unidade foi uma grande luta, por muitas
vezes aqui, na legislatura passada, tratada por nós tratamos. Na época, a principal questão debatida era uma mamografia digital para atender a demanda da região e de toda a cidade. É um equipamento que contribui para dar condição de resultado do exame. O prefeito Eduardo Braide marca uma história hoje ao entregar um novo hospital totalmente reformado, com ajuda de uma emenda parlamentar destinada por ele quando era deputado federal”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?