Duarte vira alvo de milícia digital após manter-se firme em 2º lugar em pesquisas para prefeito de São Luis
Indignado Duarte levou denunciou os perfis falsos á PF
O candidato a prefeito de São Luís, Duarte (Republicanos) vem sendo alvo de fake news por meio de disparos em massa de mensagens que estão sendo enviadas por uma espécie milícia digital, e entregues no Maranhão e em outros estados como: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. Sendo que o volume maior da campanha maliciosa e difamatória ocorre em São Luis.
As mensagens são encaminhadas através dos números dos telefones de usuários via redes sociais diferentes. Duarte desde sempre foi vítima de difamação, por adversários políticos, principalmente, pelo excelente trabalho desenvolvido frente ao PROCON/MA e Viva Cidadão, período em que sofreu ataques de toda espécie e até mesmo contra a sua família.
Mas agora, com aumento da sua popularidade durante a pré-campanha, e liderança em 2º lugar ao lado de Braid em todas as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Luís, e com chance real de ir ao segundo turno, os criminosos diversificaram as formas de disseminarem a calúnia e difamação contra a sua pessoa.
Indignação
Mas quando o cara é bom e está determinado nada o abate! Indignado, Duarte informou através do Twitter que encaminhou denúncia à Polícia Federal para investigação do caso e afirmou ainda que, quem o ataca estaria com medo de perder privilégios.
Foto: Divulgação
Como a pesquisa do Ibope nos coloca no 2º turno para a Prefeitura, os ataques aumentaram. Acabo de denunciar à PF o disparo em massa de fake news pelo WhatsApp. Isso mostra o medo que filhotes do poder têm de perder privilégios. Tenho fé e faremos de São Luís um lugar de todos.
— Duarte Jr. (@DuarteJr_) September 24, 2020
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?